Quarentena mental.
- Alexandre Castanheiro
- 22 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de ago. de 2020
Nos meus breves 36 anos nunca havia me deparado com tanta incerteza como estamos passando agora.
Minto na real, já passei sim: no meio da juventude.. perdidaço, sem ideias de trabalho (profissão altamente remunerada, diplomada, respeitada e aclamada pela família na mesa de natal).
De um certo modo em plena quarentena fico de boas… eu tento, e estou conseguindo.
Tenho me deparado com situações que eu não estava tendo calma para enxergar, por isso não gerava resultados. Óbvio, não estava tendo calma! A calma veio na marra, no coronga, na quarentena, imposto, emposto e exposto.
Ou eu ficava de boas ou seria inimigo de mim mesmo, e quarentena mermão só tenho a mim e zé fini! Calma, respira e se enxerga; meu fogo na bunda de sair de casa desapareceu (temporariamente), comprei cosméticos, café chik, tinta pra parede, cama nova, lençóis novos e só (por enquanto).
Estabilidade não existe, tira essa porra da cabeça, tudo pode acontecer!
Tu pode perder emprego, pai e mãe morrer, divórcio, você morrer, seu time perder, você NÃO fuder e tudo isso desaparecer.
Até agora parece papo de doidão, mas, tenta ler doidão, aí vira papo de careta e ser ler careta vira qualquer nota… mas presta atenção: tu realmente se aguenta? Você realmente se AMA como no Instagram? Você diz eu te amo de coração? Você realmente gosta de azul? Você lê a notícia ou só compartilha manchete? Você faz o que vê no PornHub? É medo ou desejo incubado? É barato ou você dividiu em 12x pra se enganar? São 12 segundos de storys e 1h editando? É pra você ou para os outros?
Triste né...então... esse é você…
Triste é conviver assim, sendo assim e mais nada. A única pessoa responsável por você é você mesmo, não vá meter a bronca terceirizando cagadas meu amor, segura o rojão porque é pro resto da vida e a vida é uma só #ficaadica.
Acho cafonérrimo esse coitadismo e a vitimização do vira-lata abandonado.
O que eu quis dizer até agora é a renovação do seu EU.
Momentos como esse (quarentena) são raros, aproveite, se recicle!
Saia da quarentena mental.
Comments